首页> 外文OA文献 >Study of the carcass cuts of Santa Inês and crosses with Texel, Ile de France and Bergamacia lambs
【2h】

Study of the carcass cuts of Santa Inês and crosses with Texel, Ile de France and Bergamacia lambs

机译:研究特奈,法兰西岛和贝加玛西亚羔羊的圣塔因尼斯和十字架的car体

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

Foram utilizados 103 cordeiros, machos e fêmeas, Santa Inês puros (SS) e cruzas Santa Inês com Texel (TS), Ile de France (FS) e Bergamácia (BS), confinados em gaiolas individuais. Os cordeiros foram abatidos em quatro pesos: 15,0; 25,0; 35,0 e 45,0 kg de peso vivo. Após o abate e resfriamento da carcaça, foram feitos os seguintes cortes e calculadas as porcentagens em relação ao peso da carcaça fria: pescoço (PP), costela/fralda (PCF), costeleta (PC), lombo (PL), paleta (PPA) e perna (PPE), sendo esses dois últimos sem os braços. Os pescoços praticamente não variaram com o aumento dos pesos de abate. Os pescoços dos cordeiros TS e FS foram menores, comparados aos dos cordeiros SS e BS, na maioria dos pesos de abate estudados. A paleta também não variou com o aumento dos pesos de abate, havendo tendência para diminuição. Aos 45 kg, os cordeiros TS e FS apresentaram PPA maiores em relação aos cordeiros SS e BS. Nos outros pesos de abate, praticamente não houve diferenças para PPA entre os grupos genéticos. A costela/fralda elevou-se com o aumento dos pesos de abate, sendo que, em pesos de abate elevados, os cordeiros TS mostraram maiores proporções. Para a PC, praticamente não houve diferenças entre os pesos de abate. As fêmeas FS, entretanto, aos 35 e 45 kg, apresentaram menores PCF que os machos FS. O lombo tendeu a elevar-se com o aumento dos pesos de abate, mas foram detectadas diferenças para os animais abatidos aos 15 kg, em relação aos outros pesos de abate. Entre os grupos genéticos, praticamente não houve diferenças para PL. As pernas diminuíram com o aumento dos pesos de abate. Aos 35 kg de peso vivo, os cordeiros machos TS e as fêmeas FS obtiveram melhores PPE em relação aos outros grupos genéticos.
机译:使用103只羔羊,雄性和雌性,纯种的SantaInês(SS)和带有Texel的SantaInês(TS),法兰西岛(FS)和Bergamácia(BS)杂交,被限制在单独的笼子里。羔羊被宰杀成四重:15.0; 25.0; 35.0和45.0公斤活重。对屠体进行屠宰和冷却后,进行以下切割,并计算相对于冷屠体重量的百分比:颈部(PP),肋骨/尿布(PCF),肉饼(PC),腰部(PL),托盘(PPA) )和腿(PPE),后两个没有手臂。随着屠宰体重的增加,颈部几乎没有变化。在研究的大部分屠宰体重中,TS和FS羔羊的脖子比SS和BS羔羊的脖子小。调色板也没有随着屠宰体重的增加而变化,而有减少的趋势。与SS和BS羔羊相比,TS和FS羔羊在45公斤体重时显示出更高的PPA。在其他屠宰量中,各基因组之间的PPA实际上没有差异。肋骨/尿布随着屠宰体重的增加而增加,而在高屠宰体重中,TS羔羊的比例更高。对于PC,屠宰重量之间几乎没有区别。然而,FS女性体重分别为35和45公斤,其PCF低于FS男性。里脊肉随着屠宰体重的增加而趋于上升,但是与其他屠宰体重相比,以15公斤屠宰的动物发现差异。在基因组之间,PL几乎没有差异。腿随着屠宰体重的增加而减少。与其他基因组相比,在35 kg活重的情况下,雄性TS和雌性FS羔羊获得了更好的PPE。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
代理获取

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号